Anunciar no Google Adwords, Vale a Pena?

Então você já fez, ou já tem um bom site, e está pensando em anunciar no poderoso e oponente Google o “rei da internet”, mas ainda tem aquela dúvida: esta tal ferramenta de publicidade Google Adwords, funciona, ou não funciona? Eis a questão que permeia a mente de vários empreendedores. Por um lado, parece bastante certeiro, já por outro, será que os resultados dos investimentos realmente fazem valer a pena?
E então, vale a pena ou não usar o Google Adwords?

anunciar no Google

Pensando nas dúvidas e vivenciando estas objeções no dia a dia atendendo clientes de diversos portes e segmentos resolvemos escrever este artigo para sanar algumas dúvidas, então primeiramente, saiba que a publicidade online é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas, representando 7,3 bilhões em investimentos feitos em 2016, sendo que destes, 4,9 bilhões serão destinados somente a propagandas relacionadas a pesquisas (Google). Esses dados são da E-consulting e nos indica que essa estratégia só tende a crescer no universo do marketing digital, por conta disso reunimos o pessoal aqui da Bzness Internet, fizemos um “bate bola” e reunimos as principais vantagens do Google Adwords, sendo ele a principal plataforma de anúncios patrocinados da internet.

Por que investir em Google Adwords

Começaremos pelos principais benefícios. Pois se tem tanta gente anunciando no Google Adwords é porque devem estar tendo resultados positivos.

  • Agilidade na implementação

    Você tem uma necessidade imediata para divulgar uma página, evento ou produto e precisa ter retorno imediato? Ótimo, com o Google Adwords você não precisa se planejar por dias ou semanas para ativar uma campanha. Tendo você uma boa equipe de marketing ou uma agência especializada e antenada com o perfil da sua empresa, do seu negócio e objetivos de marketing, em poucas horas você já estará com suas campanhas de links patrocinados prontas pra divulgar sua página ou site e ir em busca dos seus objetivos.

  • Flexibilidade de orçamento

    Se quando falam em publicidade já lhe vêm à cabeça “Ééé muito caro”… Então, no Google Adwords é você que define seu orçamento diário sem correr o risco de ultrapassar os limites de créditos e não existe um valor mínimo para investir, podendo começar com pequenas quantias se quiser testar os resultados. Além disso, você tem a opção de fazer uma campanha pré-paga ou pós-paga, o que ajuda no controle financeiro da sua empresa.

  • Segmentação de clientes

    Aaaa o marketing digital, junto com ele veio a dádiva da super segmentação, a facilidade de segmentar o público alvo e em especial com os anúncios de links patrocinados a segmentação de clientes funciona muito bem. Com ela você define com precisão qual o perfil do público que poderá ver seus anúncios, deixando suas campanhas mais assertivas e personalizadas.

  • PPC – Pagamento por clique

    O PPC (Pay Per Click) é o modelo de pagamento mais utilizado nas campanhas de links patrocinados do Google Adwords. Neste modelo é definido um valor máximo que você está disposto a pagar para que uma pessoa clique no seu anúncio, e se não tiver cliques, tudo bem, você não paga nada, mas também não converte.
    O jeito então é investir em boas estratégias de palavras chaves para atrair as pessoas certas e então gerar tráfego qualificado para seu site ou página.

  • Tráfego qualificado

    É costumeiro por aqui dizer que melhor do que encontrar o seu cliente é ser encontrado por ele. Sabe aquela história de pessoa certa, na hora certa? Então, quando você investe em links patrocinados e cria anúncios matadores, não perde tempo com quem não vai comprar de você. Seus anúncios aparecem somente para as pessoas que estão em busca do que você oferece, aumentando as chances de conversão logo no primeiro clique.

  • Visibilidade para a marca

    Sim é possível, pois além do foco em vendas, com os Links patrocinados você pode querer lançar sua marca no mercado, promover um conteúdo ou ainda fortalecer o relacionamento com sua audiência. Isso requer mais visibilidade para que você se aproxime dos seus clientes e clientes potenciais, o que o Google Adwords faz com maestria.
    Além dos resultados de busca, ele tem os anúncios que são exibidos na rede de displays, isto é: sites parceiros que exibem os anúncios de acordo com o contexto e relevância. Se você vende peças automotivas, por exemplo, seus anúncios serão exibidos em sites e portais segmentados sobre carros, blogs de revistas de carros, entre outros. Ou seja, mais uma vez, atinge seu público com qualidade e sem desperdício.

  • Acompanhamento em tempo real

    Além de ser acessível e aplicável para todos os tipos de negócios, você integrando a uma conta do Google Analytics você terá acesso em tempo real de métricas e indicadores de desempenho para suas campanhas de links patrocinados gratuitamente. Com ele você sabe exatamente quantas vezes seus anúncios foram exibidos, quantos cliques foram dados, quantas rejeições seu link de destino teve, quantas pessoas foram convertidas, quanto custou cada clique e muito mais.

  • Transparência e controle sobre os resultados

    Você já está anunciando a dias e nada de resultados? Não precisa esperar!
    Sua equipe de marketing ou agência certificada pode entrar no Google Adwords, pausar seus anúncios, fazer otimizações na estratégia e coloca-la em ação de novo. Você não precisa esgotar o seu orçamento para saber que uma campanha não deu certo. Acompanhando seu desempenho dia a dia, você faz os ajustes necessários e maximiza seu retorno sobre o investimento.

  • Concorrência de palavras-chave

    O Google Adwords funciona por meio de um leilão de palavras-chave, que leva em consideração uma série de fatores, como o lance que você dá, relevância das palavras-chave, contexto do anúncio e concorrência das palavras-chave, entre outras.
    Quanto maior a concorrência das palavras-chave que você seleciona para os seus anúncios, mais difícil fica aparecer nos resultados de busca. Sendo assim, antes de investir em Google Adwords, converse com um profissional ou agência certificado pelo Google Partners para identificar as palavras-chave que melhor se adequam à sua estratégia.

  • Ainda com dúvidas se o Google Adwords vale a pena? Solicite um contato de um de nossos especialistas.

Quero anunciar no google adwords



Clique no botão abaixo, preencha o formulário e um especialista Certificado Google Adwords entrará em contato com você sem compromisso.

Quero anunciar
 

Postado por

CEO at Bzness. Especializado em gestão de comunicação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *