5 dicas para seu conteúdo viralizar na internet

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para posicionar uma marca na internet. Com ele, mostramos ao mundo o posicionamento da marca/produto, interagimos diretamente com o cliente (e de maneira personalizada) e ainda evidenciamos nosso conhecimento sobre a área de atuação. Isso torna a publicidade, conteúdo e entretenimento um pilar importante para prender a atenção do consumidor, que está cada vez mais propício a comprar a ideia antes do produto em si.

A Bzness lista abaixo 5 maneiras simples de se criar conteúdo relevante para seu público.

conteúdo interessante

SEJA DIRETO, O CONSUMIDOR NÃO TEM TEMPO A PERDER

Uma forma curta e dinâmica de apresentar a sua ideia é mais eficiente, já que o leitor não demandará de muito tempo para entender sua mensagem.

USE IMAGENS, ELAS FALAM MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

Estudos comprovam que conteúdos com recursos visuais são, em média, 80% mais atraentes ao leitor.

USE TÓPICOS, ELES SEMPRE FUNCIONAM

A separação de diferentes assuntos por tópicos deixa a página mais limpa e ajuda na compreensão do conteúdo.

VARIE OS FORMATOS, NENHUM CONTEÚDO VIVE SÓ DE TEXTO

Para atrair o leitor, invista em vídeos, podcasts, gifs e infográficos… O equilíbrio de diferentes formatos para passar uma mensagem é mais eficiente.

CONTE UMA HISTÓRIA, ISSO DESPERTA O LEITOR

Para assuntos mais complexos, use boas histórias como exemplo. Essa técnica permite passar a mensagem de forma mais simples e didática ao leitor.

OS CASES DE SUCESSO PARA SE INSPIRAR

As grandes marcas vem apostando, cada vez mais, em marketing de conteúdo para apresentar os seus produtos e serviços ao público. Sabemos que hoje é necessário mais que um rosto bonito para vender algo á clientes cada vez mais engajados e exigentes.

Teoria da diversão, por Volkswagen

O case trouxe diversão e criatividade para cenas banais do cotidiano, como uma simples escada do metrô que se transforma em um piano gigante e emite sons de acordo com os passos de seus usuários. Tudo isso é compartilhado de forma inteligente em um blog e certamente viraliza muito mais que uma campanha tradicional da marca.

Não pisque, por Galaxy S4

Você conseguiria fixar o olhar em um ponto por ses-sen-ta minutos? Esse foi o desafio da Samsung para promover de forma criativa seu smartphone com uma nova funcionalidade: detectar a direção em que você olha. Com a campanha, usuários replicaram o desafio co seus aparelhos. 

Aproveite mais a cidade, por IBM

Uma campanha inovadora e de grande repercussão na internet trouxe os tradicionais anúncios de rua, mas revisitados de forma a dar utilidade pública aos mesmos. Bancos para sentar e apreciar a paisagem, postos cobertos para se abrigar da chuva, passarelas para melhorar a mobilidade de ciclistas nas escadarias do centro.

Atenção senhores passageiros, por Virgin America

De maneira criativa e totalmente longe do convencional, a companhia aérea Virgin America traz ao público a importância das regras de segurança em voo. Certamente você prestaria mais a atenção e, quem sabe, cataria no chuveiro o refrão. Confira:

https://www.youtube.com/embed/DtyfiPIHsIg

Um salto e tanto, por Red Bull

Lançar um homem da atmosfera em um salto livre parece loucura, não é mesmo? Foi isso que a marca fez com o austríaco Felix Baugarmer, que se atirou de 39.040 metros em queda livre por 4 min e 20 segundos o que resultou em incríveis 373 metros por segundo. O tempo necessário para ação? Só de preparo e pesquisas foram cinco anos! Veja o resultado:

É claro que não podemos lançar homens do espaço com muita frequência, mas para atingirmos nossos objetivos podemos tirar bons exemplos de como ‘sair do quadrado’ e engajar o público.

Agora que você já sabe como criar conteúdo para seu público de maneira mais assertiva, saiba a hora certa de renovar o seu site para conseguir ser visto de maneira mais eficiente ao seu público.

Recomendamos também

Conteúdo sobre viagens decola no YouTube
visualizações 911
Uma forte estratégia de vídeo pode ajudar as marcas a atingirem, inspirarem e engajarem o usuário. Mas o que os viajantes estão procurando na web? Que tipo de conteúdo eles estão assistindo? Analisamo...
Salesforce torna-se Facebook Marketing Partner
visualizações 553
Empresa anuncia mudança com o objetivo de ajudar profissionais de marketing a encontrar parceiros de acordo com suas necessidades específicas A Salesforce anunciou nesta quarta-feira, 18, sua uni...
Growth Hacking: o que é e como usar no seu negócio...
visualizações 940
Growth Hacking pode até soar familiar como nome para muitos, mas de fato o que é e suas aplicações no cotidiano ainda são questões a serem esclarecidas. A Bzness te ajuda a clarear as ideias sobre o c...

Postado por

CEO at Bzness. Especializado em gestão de comunicação digital.

Deixe uma resposta