Quando vale contratar uma agência de inbound (e quando não)?

Sabemos que a interrupção do cliente para vender um produto ou serviço já não dá mais resultado como há décadas atrás. O consumidor tem nas mãos ferramentas para pesquisar o que e quando comprar. A tomada de atenção inconveniente não lhe trará uma boa experiência de compra com a marca on ou off line. Em meio digital, onde o consumidor tem ainda mais acesso ao que desejar em apenas um clique, é preciso conquistá-lo de forma assertiva.

O inbound Marketing surge com o foco de não chamar a atenção do consumidor quando ele não precisa de seu produto/serviço, mas sim criar um elo de relacionamento para que ele lembre de você quando desejar, quase que voluntariamente.

Pesquisas apontam que grande parte dos leads captados são oriundos de um trabalho de inbound marketing e 93% dos processos de compra começam com uma busca online. Pensando nisso, listamos o motivos pelos quais vale a pena investir em inbound marketing e quando não.

Quando quero cortar custos

Quando pensamos em negócios, cortar custos é, quase sempre, a principal vantagem que uma estratégia pode nos trazer. Estudos feitos pela Hubspot mostram que o investimento em inbound marketing é 62% mais barato do que o marketing convencional, o que tem feito com que 32% das empresas estejam apostando nesta estratégia.

 

Quando preciso de maior retorno de investimento

Com a possibilidade de ser assertivo em seus leads, o inbound marketing traz, com métricas, a prova de que o investimento na estratégia gera maior retorno que o marketing convencional. Tanto que houve um aumento de investimento de 50% na estratégia por parte das empresas nos últimos três anos consecutivos.

 

Quando eu preciso de profissionais especialistas

Ter um profissional especializado para cada área do inbound marketing dentro do seu time custará tempo, dinheiro e dedicação. A vantagem de ter uma agência é que dentro dela há um time que de especializa todos os dias no assunto, por paixão e demanda de mercado, que se renova constantemente.

 

Quando sua equipe precisa de mais tempo para trabalhar

Tirar alguém de uma função para criar conteúdo, por exemplo, pode ser uma boa. Mas, ela demandará de muito mais tempo para executar algo fora de seu escopo e ainda deixará de focar em novas maneiras de fazer bons negócios com o tempo que tem para exercer a sua função de fato.

Contar com um parceiro para criar conteúdos realmente relevantes e com sacadas assertivas de marketing custará menos tempo e dinheiro.

 

Quando você precisa de presença digital

Tá mais que comprovado que a presença no mundo digital é fundamental para os negócios, como já citamos acima,  93% dos processos de compra começam com uma busca online. Sair da inércia é fundamental para que a empresa se posicione e conquiste seu público.

 

Quando você sabe que precisa começar de alguma maneira

Começar de maneira desorganizada ou ainda querendo abranger todos os segmentos pode acabar não atingindo ninguém e nem da maneira correta. Investir em um plano com planejamento e processos de qualidade podem ser essenciais para dar o pontapé inicial perfeito.

 

E quando não vale contratar uma agência de inbound?

Aproveitamos o post para comentar também quando não vale a pena investir em inbound marketing com uma agência.

 

Quando você considera este pilar como custo e não como investimento

Já comentamos o que consiste o trabalho com inbound marketing, sabendo que são um conjunto de ações que irão atingir um resultado concreto de conversões, e que isso é um investimento concreto, mensurado todos os meses.

 

Quando você quer aprender para executar sozinho depois

Um dos principais entraves de agência e cliente é justamente a relação de aprendizado para que se possa executar sozinho depois, o processo só perde valor e qualidade com tal anseio.

É natural que os processos da agência sejam explicados, mas de maneira não didática, e o contrário traz prejuízo para ambas as partes.

 

Se você considera melhor fazer sozinho

 

É comum comum nos depararmos com pessoas que gostam de estar a par de todos os processos, e saber executar cada parte deles. Mas, tomamos a experiência de fazer trabalhos que não são a nossa formação como exemplo para considerar a contratação de uma agência.

A Bzness considera como passaporte, para que ainda tem dúvidas, o pontapé inicial com uma ação em meio digital. Certamente você sentirá que os resultados são sempre positivos e que um investimento em inbound pode ser sua próxima aposta para bons negócios.

Aproveite e saiba se vale a pena anunciar no Google AdWords e como fazer isso.

Postado por

CEO at Bzness. Especializado em gestão de comunicação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *