Big Data – Dicionário

O que é Big Data? Big Data é o termo que descreve o imenso volume de dados – estruturados e não estruturados – que impactam os negócios no dia a dia. Mas o importante não é a quantidade de dados. E sim o que as empresas fazem com os dados que realmente importam. Big Data pode ser analisado para a obtenção de insights que levam a melhores decisões e direções estratégicas de negócio. O conceito considera os 5 V’s do Big Data: o Volume, a Velocidade, a Variedade, a Veracidade e o Valor. Volume O conceito de volume no Big Data é melhor evidenciado pelos fatos do quotidiano: diariamente, o volume de troca de e-mails, transações bancárias, interações em redes sociais, registro de chamadas e tráfego de dados em linhas telefônicas. Todos esses servem de ponto de partida para a compreensão do volume de dados presentes no mundo atualmente. Velocidade Você…

Continuar lendo

Testes A/B – Dicionário

O que são Testes A/B Também conhecido como teste de separação, mostra duas versões de variáveis ​​de conteúdo e permite que seus consumidores decidam qual é o "vencedor", com base em qual versão eles reagem melhor (mais aberturas, mais cliques, mais conversões, etc). Estas variáveis ​​podem ser parte do seu design do site, landing page, de anúncios gráficos ou e-mails que você está enviando. Fornecendo diferentes versões de seu e-mail para grupos estatisticamente significativas de assinantes permite medir o efeito que cada uma dessas versões tem em seus objetivos. Como resultado, quando você otimizar sua estratégia de e-mail marketing, se baseie nos seus dados reais, e não em palpites.

Continuar lendo