10 motivos para usar e-mail marketing e atrair clientes

O e-mail se tornou uma grande ferramenta parceira do marketing para divulgar produtos, serviços e ideias. É um canal onde se consegue atingir muitos clientes, dando-lhes mais que ofertas, mas também conteúdo relevante que o faça sair da caixa de “e-mails indesejados” e passe a ser esperado como algo relevante, que vale o clique.

Listamos 10 motivos para que você aposte nesta ferramenta e de maneira assertiva.

email marketing e suas vantagens

 

1| Visibilidade

Quase todas as pessoas que se conectam à internet acessam o e-mail, segundo o IBGE, sendo assim, a chance de chegar ao seu público é maior.

2| Segmentação

É possível captar mais informações para que seu conteúdo chegue ao seu potencial cliente através de estratégias de conteúdo que os estimulem a preencher formulários que captam novos leads para uma segmentação cada vez mais profunda.

3| interatividade

Com um clique, seu potencial cliente pode realizar o que precisa, como acessar seu site, ler parte de um conteúdo, assistir a um vídeo e até se descadastrar do envio de mensagens em um cenário menos positivo.

4| Agilidade

Com o uso da ferramenta certa, é possível realizar o envio de milhares de e-mais ao mesmo tempo.

5| Mensuração

É possível colher estatísticas para saber o resultado das taxas de abertura, fluxo do e-mail para o site e etc.

6| Custo/benefício

Elaborar e-mails tem custo muito baixo e as taxas de retorno são representativas, não só em vendas, mas em credibilidade e relacionamento com o cliente.

7| Presença

Você pode lembrar o possível cliente que você existe, ao invés de esperar que ele o procure.

8| Personalização

A mensagem é única para todos da sua lista de envio, mas não que dizer que cada possível cliente seja tratado como ninguém, é possível personalizar com o nome e demais informações para estreitar o relacionamento com cada um de seus leads.

9| Não é spam

Você não será encarado como algo indesejado, uma vez que  a iniciativa foi do possível cliente em se cadastrar para receber mensagens. Esta ferramenta também deixa sempre claro a possibilidade se descadastrar do envio de mensagens.

10| Atinge o alvo

Todos os leads cadastrados receberão a mensagem, diferente de outras ferramentas, como Facebook, onde boa parte das pessoas que curtem sua página não irão ver sua publicação,por exemplo.

 

Agora que já apresentamos razões de sobra para você considerar o envio de e-mail marketing, veja como criar conteúdos que realmente engajam para obter ainda mais sucesso no ambiente digital.

Postado por

CEO at Bzness. Especializado em gestão de comunicação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *