Dia Internacional das Mulheres

Dia 08 de março é comemorado o dia internacional das mulheres. E como homenagem o Google resolveu dar uma olhada para o passado e mostrar algumas mulheres pioneiras em profissões que foram um marco na história, tudo isso em apenas um Doodle. A imagem de destaque nos mostra uma avó contando para sua netinha a melhor história de dormir: o conto de sua heroína favorita. Então a garotinha visita em sua imaginação 13 mulheres notáveis e históricas, nos levando a uma jornada através de séculos através do universo. Embora algumas das mulheres apresentadas neste não são nomes familiares, cada uma sua própria marca. Elas perseguiram uma série de profissões e paixões, por uma variedade de origens e países. Na verdade, todas essas mulheres foram apresentadas em Doodles individuais no passado, mas muitas vezes apenas em seus países de origem. Então hoje a Google resolveu aproveitar a oportunidade para compartilhar essas…

Continuar lendo

Guia de segurança na Internet

A cada dia passado, o avanço tecnológico aumenta cada vez mais. As taxas de inovações são gigantes, atingindo diretamente as formas de comunicação e distribuição de dados. Para tirar o máximo de proveito do que a internet pode te oferecer é necessário tomar alguns cuidados na sua navegação. O crime cibernético é um crime real e você deve ter cuidado e segurança para não ser mais uma vítima. Os crimes cibernéticos podem ser de vários tipos. O puro, que são condutas ilegais que competem à parte física ou a parte virtual de um computador; o misto, que são práticas via internet; os comuns, que utilizam a internet apenas como instrumento. Seja um usuário comum da internet ou um especialista, essas dicas te ajudarão a navegar de forma segura na internet. Senhas Protegidas e Fortes A primeira barreira que um criminoso virtual enfrenta é sua senha pessoal. Você deve saber escolher…

Continuar lendo

Nestlé investe contra lentidão da economia

Momento é de ir para a rua, segundo Lilian Miranda, vice-presidente de marketing e comunicação da companhia Presente no Brasil desde 1921, a suíça Nestlé está acostumada a olhar o mercado do topo do ranking nas várias categorias alimentícias em que atua. Manter as posições de liderança e inovar tendo marcas tão tradicionais tem sido missão diária da equipe de marketing da companhia que, liderada há dois anos por Lilian Miranda, é chamada internamente de “comunidade de geração de demanda”. Entre os principais desafios está estabelecer bases sólidas para a empresa e suas marcas também no universo digital, definido pela vice-presidente de marketing e comunicação como um mundo novo, sobre o qual todo mundo fala, mas onde “é muito difícil” atuar. Embora não divulgue números, a executiva garante que o orçamento de marketing para 2015 será maior que o do ano passado. Faz sentido que, em momentos nos quais a…

Continuar lendo

Facebook leva acesso à internet ao mundo através do app internet.org

A noticia vem a tona logo após um mês desde que Mark Zuckerberg, fundador e atual CEO do Facebook, começou com o projeto junto a grandes nomes como Ericcson, Nokia e Samsung. Os usuários do do aplicativo internet.org poderão acessar gratuitamente as ferramentas nele encontradas para buscar por serviços de saúde e emprego, assim como uma coleção de aplicativos como Wikipedia, Facebook, Messenger, Google Search, WRAPP ( Women's Rights App) e Accuweather. Ao fornecer serviços sociais sem custo pelo aplicativo, esperamos levar a experiência on line a mais pessoas, para que possam através dela descobrir serviços de qualidade que normalmente não teriam acesso, ou nem sequer conheceriam Guy Rosen, product management director at Facebook Ainda que somente 30% da população tenha acesso a internet, 85% vive em regiões com acesso a sinais de celular via satélite. De acordo com a internet.org, essa grande diferença se da pela percepção do meio…

Continuar lendo

Como vender (muito!) mais na web: 4 lições de um pintor sem braços.

Então você montou seu site na internet, pesquisou como vender na internet, criou artigos, criou sua oferta mas .. algo está errado. Por algum motivo você não consegue vender. Ou ao menos não tanto quanto gostaria. O que será que deu errado!? Será que foi a escolha do produto!? Ou de repente os preços!? Ou ainda a escolha do nicho de mercado errada!? Afinal, por que diabos você não consegue vender na web!? Será que é tão difícil assim!? Olha, a verdade é que há muitos e muitos fatores que podem estar lhe atrapalhando. Alguns maiores, outros menores. Sem uma análise mais minuciosa, fica difícil apontar um culpado exato do porque as suas vendas na web não estão indo como esperado. Eu sei como é. Depois de se estar um tempo trabalhando no mercado, as vezes esquecemos algumas “regras” e estratégias de persuasão para vendas que usamos. Elas saem quase…

Continuar lendo