Facebook leva acesso à internet ao mundo através do app internet.org

A noticia vem a tona logo após um mês desde que Mark Zuckerberg, fundador e atual CEO do Facebook, começou com o projeto junto a grandes nomes como Ericcson, Nokia e Samsung.

Os usuários do do aplicativo internet.org poderão acessar gratuitamente as ferramentas nele encontradas para buscar por serviços de saúde e emprego, assim como uma coleção de aplicativos como Wikipedia, Facebook, Messenger, Google Search, WRAPP ( Women’s Rights App) e Accuweather.

Ao fornecer serviços sociais sem custo pelo aplicativo, esperamos levar a experiência on line a mais pessoas, para que possam através dela descobrir serviços de qualidade que normalmente não teriam acesso, ou nem sequer conheceriam

Guy Rosen, product management director at Facebook

Ainda que somente 30% da população tenha acesso a internet, 85% vive em regiões com acesso a sinais de celular via satélite. De acordo com a internet.org, essa grande diferença se da pela percepção do meio e o custo dos meios de comunicação. Outros projetos em desenvolvimento incluem a produção de smarthphones de baixa qualidade e preço, para áreas subdesenvolvidas.

Recentemente a internet.org lançou também um programa piloto em Forest City na Carolina do Norte, fornecendo acesso a internet de graça para estudantes.

 

internet-dot-org

Postado por

CEO at Bzness. Especializado em gestão de comunicação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *