Quando vale contratar uma agência de inbound (e quando não)?

Sabemos que a interrupção do cliente para vender um produto ou serviço já não dá mais resultado como há décadas atrás. O consumidor tem nas mãos ferramentas para pesquisar o que e quando comprar. A tomada de atenção inconveniente não lhe trará uma boa experiência de compra com a marca on ou off line. Em meio digital, onde o consumidor tem ainda mais acesso ao que desejar em apenas um clique, é preciso conquistá-lo de forma assertiva. O inbound Marketing surge com o foco de não chamar a atenção do consumidor quando ele não precisa de seu produto/serviço, mas sim criar um elo de relacionamento para que ele lembre de você quando desejar, quase que voluntariamente. Pesquisas apontam que grande parte dos leads captados são oriundos de um trabalho de inbound marketing e 93% dos processos de compra começam com uma busca online. Pensando nisso, listamos o motivos pelos quais…

Continuar lendo

5 dicas para seu conteúdo viralizar na internet

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para posicionar uma marca na internet. Com ele, mostramos ao mundo o posicionamento da marca/produto, interagimos diretamente com o cliente (e de maneira personalizada) e ainda evidenciamos nosso conhecimento sobre a área de atuação. Isso torna a publicidade, conteúdo e entretenimento um pilar importante para prender a atenção do consumidor, que está cada vez mais propício a comprar a ideia antes do produto em si. A Bzness lista abaixo 5 maneiras simples de se criar conteúdo relevante para seu público. SEJA DIRETO, O CONSUMIDOR NÃO TEM TEMPO A PERDER Uma forma curta e dinâmica de apresentar a sua ideia é mais eficiente, já que o leitor não demandará de muito tempo para entender sua mensagem. USE IMAGENS, ELAS FALAM MAIS DO QUE MIL PALAVRAS Estudos comprovam que conteúdos com recursos visuais são, em média, 80% mais atraentes ao leitor. USE TÓPICOS,…

Continuar lendo

Dia Internacional das Mulheres

Dia 08 de março é comemorado o dia internacional das mulheres. E como homenagem o Google resolveu dar uma olhada para o passado e mostrar algumas mulheres pioneiras em profissões que foram um marco na história, tudo isso em apenas um Doodle. A imagem de destaque nos mostra uma avó contando para sua netinha a melhor história de dormir: o conto de sua heroína favorita. Então a garotinha visita em sua imaginação 13 mulheres notáveis e históricas, nos levando a uma jornada através de séculos através do universo. Embora algumas das mulheres apresentadas neste não são nomes familiares, cada uma sua própria marca. Elas perseguiram uma série de profissões e paixões, por uma variedade de origens e países. Na verdade, todas essas mulheres foram apresentadas em Doodles individuais no passado, mas muitas vezes apenas em seus países de origem. Então hoje a Google resolveu aproveitar a oportunidade para compartilhar essas…

Continuar lendo

Comportamento do consumidor: o brasileiro parou de comprar?

Se você tem um negócio ou trabalha para algumas marcas, sabe o quanto este clima de instabilidade política e econômica afeta a tomada de decisões - tanto de quem compra quanto de quem vende. Quando a situação fica meio nebulosa, é importante parar, entender as mudanças no comportamento do consumidor e ajustar sua estratégia para a nova realidade. E o que muda na hora em que o brasileiro começa a economizar? Será que ele fecha de vez a carteira e passa a comprar apenas itens de primeira necessidade? Definitivamente não é o que nossos insights mostram. Com a ascensão econômica da classe C, a sociedade brasileira passou por uma grande transformação e se tornou bem mais inclusiva. As pessoas começaram a ter acesso a novas tecnologias, produtos de bem maior qualidade, fazer viagens diferentes, viver experiências com mais conforto. O que vemos é que elas não estão dispostas a abrir…

Continuar lendo

Marketing de busca – Apareça para quem te procura

Você já ouviu falar em Marketing de busca? Se sim ótimo, mas sabe o que realmente é o Marketing de Busca?  O marketing de busca, conhecido no meio profissional pela sigla SEM (Search Engine Marketing), utiliza-se de plataformas de buscas como Google, Bing, Facebook entre outras plataformas para aumentar visibilidade aliada aos objetivos de marketing. Todo o esforço é focado em atingir os melhores rankings nestas plataformas e sites de busca, a estratégia consiste tanto em otimização de sites (SEO), compra de anúncios e links patrocinados (como o Google Adwords, Facebook Ads por exemplo). E os resultados vão além de conquistar bons rankeamentos e aparecer nas melhores posições, mas sim em obter resultados relevantes alinhado às estrategias de marketing, como por exemplo uma boa taxa de cliques e um alto índice de conversão. Então vale a pena  investir em marketing de busca? Além dos números que comprovam que os sites de busca…

Continuar lendo

Tendências para o E-Commerce 2017

As tendências de um E-Commerce surgem de como o consumidor compra e como ele se comporta diante do seu plano de marketing. Em 2017, se você não está muito afim de conhecer as reais necessidades dos seus clientes ou seguir o fluxo de tendências, então há uma grande chance de você ficar para trás. Só no primeiro semestre de 2016 foram gastos mais de R$19,6 bilhões no Brasil em lojas virtuais, representando um crescimento nominal de 5,2% na comparação com o primeiro semestre de 2015. No mercado competitivo de hoje, tudo depende de como um consumidor experimenta sua marca. Aquelas marcas que podem perceber ou satisfazer as expectativas dos consumidores, envolver ativamente os compradores via desktop ou mobile, se destacarão em 2017 como grandes vencedores. Então vamos falar um pouco das tendências das lojas online para este ano e adequar seu projeto para sair em disparada à frente de seus concorrentes.…

Continuar lendo

Guia de segurança na Internet

A cada dia passado, o avanço tecnológico aumenta cada vez mais. As taxas de inovações são gigantes, atingindo diretamente as formas de comunicação e distribuição de dados. Para tirar o máximo de proveito do que a internet pode te oferecer é necessário tomar alguns cuidados na sua navegação. O crime cibernético é um crime real e você deve ter cuidado e segurança para não ser mais uma vítima. Os crimes cibernéticos podem ser de vários tipos. O puro, que são condutas ilegais que competem à parte física ou a parte virtual de um computador; o misto, que são práticas via internet; os comuns, que utilizam a internet apenas como instrumento. Seja um usuário comum da internet ou um especialista, essas dicas te ajudarão a navegar de forma segura na internet. Senhas Protegidas e Fortes A primeira barreira que um criminoso virtual enfrenta é sua senha pessoal. Você deve saber escolher…

Continuar lendo

Site novo? Afinal quando é a hora de redesenhar o seu site?

Redesenhar o site ou criar um site novo muitas vezes pode parecer a solução mais rápida para se livrar de todos os problemas que você tem encontrado nele. Mas será que é mesmo? Antes de sair redesenhando um site novo, é preciso entender quais são as prioridades, os objetivos de negócios, e ter clareza sobre qual o problema que você está tentando resolver com a criação de um site novo ou redesign. O pessoal da Froont compartilhou um artigo bem interessante sobre 5 indícios de que a hora de redesenhar o seu site está chegando: 1. O design atual não é flexível o suficiente Esse é um ponto importante e muitas vezes interpretado de forma incorreta. Bom design acelera a tomada de decisões, abre espaço para experimentar, e é fácil de manter e atualizar. Bom design é flexível mas também sabe definir as regras e limitações corretas. A tecnologia e…

Continuar lendo

O que você precisa saber sobre o empreendedor

Dentre toda população mundial, com mais de 7 bilhões de pessoas, aproximadamente 400 milhões são empreendedoras. Isso significa que 1 em cada 18 pessoas é um empreendedor. E ainda questionando se o empreendedorismo parece ser uma boa ideia, 2 a cada 3 pessoas confirmam que tentariam se aventurar no seu próprio negócio. Ligado a esse fato, é interessante saber que no ranking de 25 de países com mais empreendedores, não há um país desenvolvido. Os maiores possuidores de empresários são Uganda, Tailândia, Brasil, Camarões e Vietnã. A explicação do porque disso é simples: nos países em desenvolvimento as pessoas enxergam mais oportunidades de negócios, tem mais anseio por aventuras empresariais. E as vezes é o único jeito de uma pessoa ganhar seu dinheiro. Já os países com as maiores economias do mundo, Estados Unidos, China e Japão, tem número baixíssimos de empresários individuais. A Anatomia de um Empreendedor 1- A…

Continuar lendo