Marketing de busca – Apareça para quem te procura

Você já ouviu falar em Marketing de busca? Se sim ótimo, mas sabe o que realmente é o Marketing de Busca?  O marketing de busca, conhecido no meio profissional pela sigla SEM (Search Engine Marketing), utiliza-se de plataformas de buscas como Google, Bing, Facebook entre outras plataformas para aumentar visibilidade aliada aos objetivos de marketing. Todo o esforço é focado em atingir os melhores rankings nestas plataformas e sites de busca, a estratégia consiste tanto em otimização de sites (SEO), compra de anúncios e links patrocinados (como o Google Adwords, Facebook Ads por exemplo). E os resultados vão além de conquistar bons rankeamentos e aparecer nas melhores posições, mas sim em obter resultados relevantes alinhado às estrategias de marketing, como por exemplo uma boa taxa de cliques e um alto índice de conversão. Então vale a pena  investir em marketing de busca? Além dos números que comprovam que os sites de busca…

Continuar lendo

Google Adwords, links orgânicos e links patrocinados

AdWords é o principal serviço de publicidade do Google e principal fonte de receita desta empresa representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dólares que a empresa faturou em 2011. Esse serviço utiliza o sistema de publicidade de anúncios na rede em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando.  É uma forma muita eficaz de atingir um público segmentado. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google   O Triângulo de Ouro em marketing na internet mostra o padrão de visualização triangular em uma página da web que é criado com base na atividade de usuários. É um mapeamento de calor que mostra o que as pessoas olham e clicam. “A sua marca…

Continuar lendo