Google Adwords, links orgânicos e links patrocinados

AdWords é o principal serviço de publicidade do Google e principal fonte de receita desta empresa representando 96% dos quase 37,9 Bilhões de dólares que a empresa faturou em 2011. Esse serviço utiliza o sistema de publicidade de anúncios na rede em forma de links encontrados, principalmente, nos mecanismos de pesquisa relacionados às palavras-chave que o internauta está pesquisando.  É uma forma muita eficaz de atingir um público segmentado. Os anúncios do AdWords são exibidos juntamente com os resultados de pesquisa no Google, assim como em sites de pesquisa e de conteúdo, chamado de rede de Display, da crescente rede de anúncios do Google

 ScreenHunter_01-Nov.-08-11.50

O Triângulo de Ouro em marketing na internet mostra o padrão de visualização triangular em uma página da web que é criado com base na atividade de usuários. É um mapeamento de calor que mostra o que as pessoas olham e clicam.

“A sua marca não é o que você diz dela, mas o que o google diz dela. Chris Anderson. The Long Tail.”

– 85% dos usuários iniciam a navegação de um buscador, (ou seja 15% digita URL, a maioria realiza um pesquisa antes de fazer a 1° visita)

Links Orgânicos

A busca orgânica, é gratuita, porém e necessário um gerenciamento para alcançar o topo da lista.

Cada site recebe uma “pontuação” de acordo com sua relevância. No caso do Google isso é nomeado de Pagerank.

– 60% dos Internautas clicam nos três primeiros resultados da busca e 80% não saem da 1° página.

Fonte: WBI Brasil 2009 Business. SEO: Otimização para mecanismos de busca.

Quanto mais links apontam para o seu site, mais o robô (mecanismos) dos buscadores vai considerar sua empresa uma especialista em determinado assunto.

Links Patrocinados

Já os Links Patrocinados são pagos através de CPC (Custo por clique), ou CPM (Custo por Mil Impressões) e outras formas.

– Recebe 30% a 40% dos cliques.

– 39% acreditam que os primeiros nas buscas são os líderes de mercado.

– 90% concentram-se nos 10 primeiros resultados. Martha Gabriel.

Aquilo que a busca orgânica não atinge o link patrocinador atinge.

Os anúncios também podem ser veiculados em páginas relacionadas ao assunto de interesse do cliente em potencial. Os anúncios só são pagos quando alguém clica no anúncio.


A Bzness é especializada em campanhas de performance em links patrocinados! Veja nossa campanha promocional e venha anunciar no Google com a Bzness!

links-patrocinados

Recomendamos também

O que você precisa saber sobre o empreendedor
visualizações 1.5k
Dentre toda população mundial, com mais de 7 bilhões de pessoas, aproximadamente 400 milhões são empreendedoras. Isso significa que 1 em cada 18 pessoas é um empreendedor. E ainda questionando se o em...
Dicas para campanhas de links patrocinados google ...
visualizações 882
  Vamos falar um pouco sobre links patrocinados? Todos que investem em Google AdWords quer saber como otimizar campanhas de links patrocinados e conseguir os cliques mais baixos com um ROI...
Anunciar no Google Adwords, Vale a Pena?
visualizações 2.0k
Então você já fez, ou já tem um bom site, e está pensando em anunciar no poderoso e oponente Google o "rei da internet", mas ainda tem aquela dúvida: esta tal ferramenta de publicidade Google Adwords,...

Postado por

Especializada em desenvolvimento para internet e assessoria de marketing digital, links patrocinados e inbound marketing.

Deixe uma resposta