Guia de segurança na Internet

A cada dia passado, o avanço tecnológico aumenta cada vez mais. As taxas de inovações são gigantes, atingindo diretamente as formas de comunicação e distribuição de dados. Para tirar o máximo de proveito do que a internet pode te oferecer é necessário tomar alguns cuidados na sua navegação. O crime cibernético é um crime real e você deve ter cuidado e segurança para não ser mais uma vítima. Os crimes cibernéticos podem ser de vários tipos. O puro, que são condutas ilegais que competem à parte física ou a parte virtual de um computador; o misto, que são práticas via internet; os comuns, que utilizam a internet apenas como instrumento. Seja um usuário comum da internet ou um especialista, essas dicas te ajudarão a navegar de forma segura na internet. Senhas Protegidas e Fortes A primeira barreira que um criminoso virtual enfrenta é sua senha pessoal. Você deve saber escolher…

Continuar lendo

Facebook leva acesso à internet ao mundo através do app internet.org

A noticia vem a tona logo após um mês desde que Mark Zuckerberg, fundador e atual CEO do Facebook, começou com o projeto junto a grandes nomes como Ericcson, Nokia e Samsung. Os usuários do do aplicativo internet.org poderão acessar gratuitamente as ferramentas nele encontradas para buscar por serviços de saúde e emprego, assim como uma coleção de aplicativos como Wikipedia, Facebook, Messenger, Google Search, WRAPP ( Women's Rights App) e Accuweather. Ao fornecer serviços sociais sem custo pelo aplicativo, esperamos levar a experiência on line a mais pessoas, para que possam através dela descobrir serviços de qualidade que normalmente não teriam acesso, ou nem sequer conheceriam Guy Rosen, product management director at Facebook Ainda que somente 30% da população tenha acesso a internet, 85% vive em regiões com acesso a sinais de celular via satélite. De acordo com a internet.org, essa grande diferença se da pela percepção do meio…

Continuar lendo

Microsoft e Samsung apresentam projeto que os movimentos manipulam objetos em monitor transparente.

Teclado e mouses estão com seus dias contados!!!! Pois a Microsoft junto coma a Samsung lançaram um projeto, onde os movimentos da mão manipulam objetos na interface gráfica do seu computador. O projeto utiliza um monitor OLED da Samsung e o sistema permite manipulações em 3D do ambiente virtual. http://www.youtube.com/watch?v=GAWCzUyzpLE#t=18 As mãos ficam embaixo do display, como se estivessem posicionadas dentro da máquina. A tela reproduz gráficos 3D, transformando pastas e ícones em algo semelhante a objetos. Dessa forma, o usuário pode manipulá-los com as mãos, vendo o que está fazendo por meio da tela. Fonte: Interesting Engineering e O globo

Continuar lendo