5 dicas para seu conteúdo viralizar na internet

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para posicionar uma marca na internet. Com ele, mostramos ao mundo o posicionamento da marca/produto, interagimos diretamente com o cliente (e de maneira personalizada) e ainda evidenciamos nosso conhecimento sobre a área de atuação. Isso torna a publicidade, conteúdo e entretenimento um pilar importante para prender a atenção do consumidor, que está cada vez mais propício a comprar a ideia antes do produto em si.

A Bzness lista abaixo 5 maneiras simples de se criar conteúdo relevante para seu público.

conteúdo interessante

SEJA DIRETO, O CONSUMIDOR NÃO TEM TEMPO A PERDER

Uma forma curta e dinâmica de apresentar a sua ideia é mais eficiente, já que o leitor não demandará de muito tempo para entender sua mensagem.

USE IMAGENS, ELAS FALAM MAIS DO QUE MIL PALAVRAS

Estudos comprovam que conteúdos com recursos visuais são, em média, 80% mais atraentes ao leitor.

USE TÓPICOS, ELES SEMPRE FUNCIONAM

A separação de diferentes assuntos por tópicos deixa a página mais limpa e ajuda na compreensão do conteúdo.

VARIE OS FORMATOS, NENHUM CONTEÚDO VIVE SÓ DE TEXTO

Para atrair o leitor, invista em vídeos, podcasts, gifs e infográficos… O equilíbrio de diferentes formatos para passar uma mensagem é mais eficiente.

CONTE UMA HISTÓRIA, ISSO DESPERTA O LEITOR

Para assuntos mais complexos, use boas histórias como exemplo. Essa técnica permite passar a mensagem de forma mais simples e didática ao leitor.

OS CASES DE SUCESSO PARA SE INSPIRAR

As grandes marcas vem apostando, cada vez mais, em marketing de conteúdo para apresentar os seus produtos e serviços ao público. Sabemos que hoje é necessário mais que um rosto bonito para vender algo á clientes cada vez mais engajados e exigentes.

Teoria da diversão, por Volkswagen

O case trouxe diversão e criatividade para cenas banais do cotidiano, como uma simples escada do metrô que se transforma em um piano gigante e emite sons de acordo com os passos de seus usuários. Tudo isso é compartilhado de forma inteligente em um blog e certamente viraliza muito mais que uma campanha tradicional da marca.

Não pisque, por Galaxy S4

Você conseguiria fixar o olhar em um ponto por ses-sen-ta minutos? Esse foi o desafio da Samsung para promover de forma criativa seu smartphone com uma nova funcionalidade: detectar a direção em que você olha. Com a campanha, usuários replicaram o desafio co seus aparelhos. 

Aproveite mais a cidade, por IBM

Uma campanha inovadora e de grande repercussão na internet trouxe os tradicionais anúncios de rua, mas revisitados de forma a dar utilidade pública aos mesmos. Bancos para sentar e apreciar a paisagem, postos cobertos para se abrigar da chuva, passarelas para melhorar a mobilidade de ciclistas nas escadarias do centro.

Atenção senhores passageiros, por Virgin America

De maneira criativa e totalmente longe do convencional, a companhia aérea Virgin America traz ao público a importância das regras de segurança em voo. Certamente você prestaria mais a atenção e, quem sabe, cataria no chuveiro o refrão. Confira:

https://www.youtube.com/embed/DtyfiPIHsIg

Um salto e tanto, por Red Bull

Lançar um homem da atmosfera em um salto livre parece loucura, não é mesmo? Foi isso que a marca fez com o austríaco Felix Baugarmer, que se atirou de 39.040 metros em queda livre por 4 min e 20 segundos o que resultou em incríveis 373 metros por segundo. O tempo necessário para ação? Só de preparo e pesquisas foram cinco anos! Veja o resultado:

É claro que não podemos lançar homens do espaço com muita frequência, mas para atingirmos nossos objetivos podemos tirar bons exemplos de como ‘sair do quadrado’ e engajar o público.

Agora que você já sabe como criar conteúdo para seu público de maneira mais assertiva, saiba a hora certa de renovar o seu site para conseguir ser visto de maneira mais eficiente ao seu público.

Postado por

CEO at Bzness. Especializado em gestão de comunicação digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *