Instagram lança recurso para apoiar pequenas empresas: Veja como funciona

Nesta última segunda feira (11) o Instagram lançou um novo adesivo interativo para o Stories com o objetivo de apoiar pequenas empresas.

A iniciativa visa ajudar a divulgar pequenos comércios atingidos pela crise econômica causada pela pandemia do COVID-19 (coronavirus), pois sem a mesma resistência financeira dos grandes grupos, estão entre os grandes afetados.

COMO FUNCIONA

Ao ser adicionado a uma foto ou vídeo no Stories, o adesivo “apoie pequenas empresas” mostra as três ultimas publicações do perfil marcado. Ao ser tocado, também permite que seguidores visitem o perfil ou sigam a empresa.

Além disso, a sua indicação será adicionada a um story colaborativo do próprio Instagram chamado “Compra local“. Ele fica em destaque e você pode ver todas as sugestões de pequenas empresas, feitas por quem você segue.

Preparamos um tutorial de como usar o sticker que está disponível para sistemas Android e Iphone.

Passo 1: Abra seu instagram e selecione a câmera do Stories no canto superior esquerdo ou arraste o feed de notícias para a direita. Toque sobre o botão de stickers.

Passo 2: Adicione o item “Apoie as pequenas empresas“.

Passo 3: Digite o @ da empresa e selecione o perfil. É possível exibir ou ocultar as três últimas publicações da empresa. Você pode mover incluir outros adesivos, filtros, textos e desenhos à mão livre usando as ferramentas disponíveis no canto superior direito da tela.

Passo 4: Após finalizar você pode tocar em “Seu story” para publicar para todos os seus seguidores, em “amigos próximos” para enviar apenas para amigos selecionados ou em “enviar para” para enviar apenas para quem você deseja.

Pronto! O perfil estará sendo divulgado em seu stories!

Legal, né?

Esse é um jeito de ajudar as empresas locais a terem uma divulgação extra, já que muitos negócios estão sendo afetados atualmente.

Está precisando divulgar seu negócio? Fala com a gente! Temos a estratégia certa para você!

Postado por

Especializada em desenvolvimento para internet e assessoria de marketing digital, links patrocinados e inbound marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *