Tendências para o E-Commerce 2017

As tendências de um E-Commerce surgem de como o consumidor compra e como ele se comporta diante do seu plano de marketing. Em 2017, se você não está muito afim de conhecer as reais necessidades dos seus clientes ou seguir o fluxo de tendências, então há uma grande chance de você ficar para trás. Só no primeiro semestre de 2016 foram gastos mais de R$19,6 bilhões no Brasil em lojas virtuais, representando um crescimento nominal de 5,2% na comparação com o primeiro semestre de 2015. No mercado competitivo de hoje, tudo depende de como um consumidor experimenta sua marca. Aquelas marcas que podem perceber ou satisfazer as expectativas dos consumidores, envolver ativamente os compradores via desktop ou mobile, se destacarão em 2017 como grandes vencedores. Então vamos falar um pouco das tendências das lojas online para este ano e adequar seu projeto para sair em disparada à frente de seus concorrentes.…

Continuar lendo

E-commerce brasileiro fatura R$ 16 bilhões no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2014 o comércio eletrônico brasileiro registrou faturamento de R$ 16 bilhões, um crescimento nominal de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o final do ano, a previsão é atingir uma receita de R$ 35 bilhões, um resultado que será 21% superior ao registrado em 2013, alcançando 104 milhões de pedidos. Estes são alguns dos principais dados do 30º relatório WebShoppers, divulgado pela E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico. O e-commerce está conseguindo atrair cada vez mais o consumidor brasileiro, que se mostra mais e mais interessado em aproveitar as facilidades e os atrativos oferecidos por este canal, afirma o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti. Promoções, variedade de produtos, entrega em casa e com frete grátis, além do poder de decisão da compra pela pesquisa em diversas lojas virtuais e a mobilidade são alguns dos fatores que vêm contribuindo para…

Continuar lendo