5 dicas para aproveitar o tráfego sazonal

  O que é tráfego sazonal? Podemos denominar de tráfego sazonal algo efêmero ou que acontece em determinada época, como as festividades de final de ano, por exemplo. Isso gera uma mudança de interesses com que o usuário interage nos motores de busca, procurando por determinados assuntos de acordo com a sazonalidade.   Estas oportunidades se dão em, por exemplo, períodos de férias e grandes feriados. Mas é importante notar que algumas procuras começam bem antes da data em si, como por exemplo o Natal, que tem aumento de buscas já em meados de outubro. Já outros são mais específicos, como a procura de roupas de frio para o inverno. Com isso, listamos alguns pontos para que você possa se aproveitar melhor da sazonalidade para criar conteúdos que te tragam resultados expressivos.   Analise os padrões de tráfego do seu site Geralmente focamos nos resultados mensais de tráfego, mas para…

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10 motivos para usar e-mail marketing e atrair clientes

O e-mail se tornou uma grande ferramenta parceira do marketing para divulgar produtos, serviços e ideias. É um canal onde se consegue atingir muitos clientes, dando-lhes mais que ofertas, mas também conteúdo relevante que o faça sair da caixa de “e-mails indesejados” e passe a ser esperado como algo relevante, que vale o clique. Listamos 10 motivos para que você aposte nesta ferramenta e de maneira assertiva.   1| Visibilidade Quase todas as pessoas que se conectam à internet acessam o e-mail, segundo o IBGE, sendo assim, a chance de chegar ao seu público é maior. 2| Segmentação É possível captar mais informações para que seu conteúdo chegue ao seu potencial cliente através de estratégias de conteúdo que os estimulem a preencher formulários que captam novos leads para uma segmentação cada vez mais profunda. 3| interatividade Com um clique, seu potencial cliente pode realizar o que precisa, como acessar seu…

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5 dicas para seu conteúdo viralizar na internet

O marketing de conteúdo é uma das principais estratégias para posicionar uma marca na internet. Com ele, mostramos ao mundo o posicionamento da marca/produto, interagimos diretamente com o cliente (e de maneira personalizada) e ainda evidenciamos nosso conhecimento sobre a área de atuação. Isso torna a publicidade, conteúdo e entretenimento um pilar importante para prender a atenção do consumidor, que está cada vez mais propício a comprar a ideia antes do produto em si. A Bzness lista abaixo 5 maneiras simples de se criar conteúdo relevante para seu público. SEJA DIRETO, O CONSUMIDOR NÃO TEM TEMPO A PERDER Uma forma curta e dinâmica de apresentar a sua ideia é mais eficiente, já que o leitor não demandará de muito tempo para entender sua mensagem. USE IMAGENS, ELAS FALAM MAIS DO QUE MIL PALAVRAS Estudos comprovam que conteúdos com recursos visuais são, em média, 80% mais atraentes ao leitor. USE TÓPICOS,…

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O que você precisa saber sobre o empreendedor

Dentre toda população mundial, com mais de 7 bilhões de pessoas, aproximadamente 400 milhões são empreendedoras. Isso significa que 1 em cada 18 pessoas é um empreendedor. E ainda questionando se o empreendedorismo parece ser uma boa ideia, 2 a cada 3 pessoas confirmam que tentariam se aventurar no seu próprio negócio. Ligado a esse fato, é interessante saber que no ranking de 25 de países com mais empreendedores, não há um país desenvolvido. Os maiores possuidores de empresários são Uganda, Tailândia, Brasil, Camarões e Vietnã. A explicação do porque disso é simples: nos países em desenvolvimento as pessoas enxergam mais oportunidades de negócios, tem mais anseio por aventuras empresariais. E as vezes é o único jeito de uma pessoa ganhar seu dinheiro. Já os países com as maiores economias do mundo, Estados Unidos, China e Japão, tem número baixíssimos de empresários individuais. A Anatomia de um Empreendedor 1- A…

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Calendário 2017 – Datas Comemorativas para Planejamento de Ações Sazonais

Criamos este Calendário 2017 para você! A cada novo ano nos enchemos de sonhos e objetivos, não é diferente com nossas empresas e serviços não é verdade? Quem aqui está querendo crescer em 2017 vêm com a gente, estamos muito empolgados com a chegada do ano novo, e estamos em constante planejamento e gostaria de compartilhar com vocês gratuitamente nosso Calendário de Datas Comemorativas, pois um de nossos desejos para 2017 é que nossos amigos, clientes e parceiros também se planejem e conquiste cada dia mais clientes, então preparamos um Calendário de Datas Comemorativas completo para ser seu aliado nas Campanhas Sazonais e você "arrebentar" nas redes sociais. O nosso Calendário de Datas Comemorativas reúne desde datas tradicionais, como Dia das Mães e dia dos Pais, como outras datas que se tornaram importantes para ações promocionais como a Black Friday e sua extensão Cyber Monday. O objetivo do Calendário de Datas Comemorativas produzido…

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Anunciar no Google Adwords, Vale a Pena?

Então você já fez, ou já tem um bom site, e está pensando em anunciar no poderoso e oponente Google o "rei da internet", mas ainda tem aquela dúvida: esta tal ferramenta de publicidade Google Adwords, funciona, ou não funciona? Eis a questão que permeia a mente de vários empreendedores. Por um lado, parece bastante certeiro, já por outro, será que os resultados dos investimentos realmente fazem valer a pena? E então, vale a pena ou não usar o Google Adwords? Pensando nas dúvidas e vivenciando estas objeções no dia a dia atendendo clientes de diversos portes e segmentos resolvemos escrever este artigo para sanar algumas dúvidas, então primeiramente, saiba que a publicidade online é uma das ferramentas de marketing digital mais utilizadas pelas empresas, representando 7,3 bilhões em investimentos feitos em 2016, sendo que destes, 4,9 bilhões serão destinados somente a propagandas relacionadas a pesquisas (Google). Esses dados são da…

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Conteúdo sobre viagens decola no YouTube

Uma forte estratégia de vídeo pode ajudar as marcas a atingirem, inspirarem e engajarem o usuário. Mas o que os viajantes estão procurando na web? Que tipo de conteúdo eles estão assistindo? Analisamos dados do YouTube e cases de sucesso para chegar a insights que garantem uma boa estratégia de marca Nos últimos anos, os vídeos on-line provaram ser um poderoso canal de informação e entretenimento, especialmente no mercado de viagens. Um estudo recente do Google revela que dois em cada três consumidores americanos assistem a vídeos na web sobre viagem quando estão planejando sair de férias1. No YouTube, mais de um bilhão de pessoas acessam a plataforma todo mês para assistir a mais de seis bilhões de horas de vídeo2. Para entender o comportamento das pessoas com vídeos on-line, analisamos os dados do YouTube de 2012 a 2014. Na pesquisa definimos “viajantes” como aqueles usuários que engajam com o…

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Nestlé investe contra lentidão da economia

Momento é de ir para a rua, segundo Lilian Miranda, vice-presidente de marketing e comunicação da companhia Presente no Brasil desde 1921, a suíça Nestlé está acostumada a olhar o mercado do topo do ranking nas várias categorias alimentícias em que atua. Manter as posições de liderança e inovar tendo marcas tão tradicionais tem sido missão diária da equipe de marketing da companhia que, liderada há dois anos por Lilian Miranda, é chamada internamente de “comunidade de geração de demanda”. Entre os principais desafios está estabelecer bases sólidas para a empresa e suas marcas também no universo digital, definido pela vice-presidente de marketing e comunicação como um mundo novo, sobre o qual todo mundo fala, mas onde “é muito difícil” atuar. Embora não divulgue números, a executiva garante que o orçamento de marketing para 2015 será maior que o do ano passado. Faz sentido que, em momentos nos quais a…

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